terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pais em outras culturas


Pais em outras culturas
Repouso pós-parto

Em algumas tribos indígenas brasileiras, é costume o pai manter resguardo no lugar da mãe que deu à luz. São quase dois meses de descanso, com alimentação leve e abstenção de sexo. Também para ele são destinados os presentes dados pelos membros da família. Costume machista? Nada disso. É que, para essas sociedades, o pai é o responsável pela existência do filho. O bebê só cresce e se fortalece no útero materno por causa das constantes "visitas" do futuro pai à sua mulher. Esse grande esforço de nove meses de relações sexuais constantes exige repouso, para renovar as energias físicas.
Responsabilidades religiosas
Na cultura judaica tradicional, o pai é responsável pela educação religiosa dos filhos. O destaque fica para a educação do menino, que, a partir dos 7 anos, começa a aprender os rituais religiosos. Com 13 anos, o pai o leva à sinagoga, onde, depois da cerimônia conhecida como Bar-Mitzva, o garoto se torna membro efetivo e participante da comunidade. Nas famílias judaicas, exemplos de patriarcalismo, os pais recebem todo o respeito e obediência dos filhos
Tradição oral
Entre os ciganos, a figura paterna tem papel de destaque. Cabe ao pai a decisão final sobre qualquer atitude dos filhos e é ele quem supervisiona a educação que a mãe dá às crianças. É também o pai quem se encarrega de ensinar aos meninos as técnicas de comércio, forma milenar de sobrevivência do povo cigano. Numa cultura que valoriza a tradição oral, o pai tem o dever de passar para sua descendência os conhecimentos adquiridos nas gerações passadas, como tocar instrumentos musicais (acordeão, violão e violino), fazer artesanato de cobre e falar a língua de seu povo, o romanês. Também é ele quem decide sobre o casamento dos filhos. Namoro? Nem pensar. Os pais da noiva e do noivo se reúnem e definem o dote, pago pela família do futuro marido. O poder do pai sobre os filhos só acaba em caso de casamento desfeito. Nessa situação, o pai não pode mais ver os filhos pelos próximos dez anos. O fim do casamento representa o fim da paternidade.
Autor desconhecido

Como beijar na boca

Entre adolescentes o primeiro beijo gera muita preocupação, na verdade tudo isso é devido à curiosidade e ansiedade uma mistura de sentimentos que os deixam muito aflitos com o grande momento, se vão babar, bater os dentes, morder a língua, dar ânsia, enfim, para tudo isso existe os treinamentos como beijar a laranja, pegar gelo no copo, beijar no espelho, beijar a mão, ver vídeos. A boca é uma das áreas mais sensíveis do corpo ao toque e o beijo faz com que gere muitas sensações como o prazer, mas para isso é preciso estar relaxado para aproveitar o momento, o que é quase impossível para quem nunca beijou.

Não existem regras que determinam como beijar e sim algumas dicas que podem deixar o beijo muito mais gostoso e você menos preocupado. Antes mesmo de querer beijar é preciso cuidar da higiene porque nenhum beijo pode ser bom quando a pessoa não cuida de sua higiene bucal, escovar os dentes, passar fio dental, fazer bochecho e ter sempre em mãos uma bala de menta pode ser essencial para um beijo prazeroso, pois não há técnicas que resistam ao mau hálito. Quem usa aparelhos nos dentes também deve ir com calma e se empenhar na delicadeza porque se você mesmo consegue machucar a sua própria língua, lábios e bochecha com o aparelho, imaginem a boca de outra pessoa, vá com cuidado.

Não adianta você se empenhar e seu parceiro não fazer nada para colaborar, em muitos casos a pessoa até acredita que não beija bem quando na verdade é a outra que não colabora, uma dica para não sofrer com isso é fazer do beijo uma dança no qual você encaminha o outro e depois se deixa levar. À medida que o beijo for praticado você descobrirá que cada um tem um estilo de beijo e também o beijo pode variar de acordo com a situação, é isso que faz dele tão bom e prazeroso.
1º A paciência é essencial na vida no beijo não é diferente, se uma pessoa beijou mal um dia não quer dizer que ela não saiba beijar pode ser que neste dia não rolou certa harmonia, o ideal encaminhar e mostrar para a pessoa o seu beijo, assim ela poderá entrar no mesmo ritmo que você.

2º Para todas as mulheres a delicadeza e sutileza é essencial para o beijo dar certo, mas de vez em quando colocar um pouco mais de ação pode oferecer mais prazer.

3º Explore o beijo, inove, se arrisque e teste os movimentos só assim saberá qual é a melhor forma de proporcionar a seu parceiro os prazeres do beijo

Fonte: Blogers
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...